[COMPOSIÇÃO] Hey!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[COMPOSIÇÃO] Hey!

Mensagem por Park Jessica em Ter 23 Jan 2018 - 2:03

Hey!
Park Jessica | Dormitório Sonne | Fechada
Park JessicaGrupos Mistos

Re: [COMPOSIÇÃO] Hey!

Mensagem por Park Jessica em Ter 23 Jan 2018 - 2:05

Hey!
Like This!

Os dias estavam meio chatos, principalmente por causa da minha tosse. Desde o incidente da boate que incendiou, eu vinha tendo alguns problemas respiratórios, parecia que eu tinha algo preso na minha garganta, como se fosse uma sujeira e por isso vinha tomando remédios que foram receitados pelo médico que a empresa tinha me aconselhado. Claro, não depois de ter levado um leve puxão de orelha por ter me colado em perigo daquela maneira.

Passava as minhas férias “forçadas” no dormitório, para não levantar suspeitas da imprensa, a minha sorte é que eu já havia terminado as promoções do meu Debut, então não tinha porque desmarcar nada. Ficava usando o meu tablet para acessar a internet, quando leio uma notícia antiga do Dispacth que a RED-sumbaenim teria sido clicada aos beijos com o seu namorado. Isso não era problema nenhum para mim, mas o problemas era sermos – agora eu podia me incluir nisso, o que me fazia sorrir como uma boba, sozinha no quarto – idols e por causa de toda essa cultura de que, nós garotas, temos que ser puras e santinhas, não podíamos ter namorados, muito menos encontros, era uma triste realidade criada pela mesma indústria que trabalhamos.

Sendo bem sincera eu queria também já ter um namorado, mas tinha acordado com a empresa em não ter tão cedo, pelo menos alguns anos pós debut. Comecei a ouvir as músicas da RED para ter uma noção e as suas letras já me davam a ideia da reação que ela deve ter tido ao ler essas notícias e por outro lado, sinto que deveria ser tão forte como ela, me sentia inspirada a ser uma garota forte como ela. Pego meu caderninho e começo a escrever.

Hey Jessy
mweol geuri gominhae
dodaeche mweoga munjeya Babe
(I know what you want)
shichimi ttebwatja neon
Oh da tiga na Babe
(Hurry up come over here)

nuga bogeona malgeona
mweora hageona malgeona
I don’t care, it’s okay
geujeo geollineun daero I do do it

Começava tentando sair um pouco da estereótipo de garota para mulher, por mais que eu ainda fosse menor de idade, logo eu faria os meus 21 e sinceramente, todos nós kpop idols, claro com algumas exceções, somos tão intensos quanto qualquer adolescente ou adulto da nossa idade, apenas brincamos para agradar os nossos queridos fãs e isso eu deixava bem claro nas minhas primeiras linhas.

Oh eh oh eh oh eh
ppeonhi da boyeo neon
Oh eh oh eh oh eh
sumgiryeo hae bwatja neon eochapi da sonbadak aniya
Tell me what you want (Say what?)

Hey (Hey) eoseo iri wa Do it like this
deoneun ppaeji malgo Just do it like this
jakku nal haetage haji malgo
Hey (Hey) Hey (Hey)

Hey (Hey) oneureun nawa Do it like this
momi ganeun daero Just do it like this
Babe tell me what you want it
Hey (Hey) Hey (Hey)

Babe hurry up jogeumman deo Turn it up
(I just wanna be with you tonight)
Just suck it up babe tell me what you want
(Yeah I’m ready for you tonight)

A brigde, o refrão, e uma parte do segundo verso eram bem diretos e deixavam bem claro sobre o tema da música, uma mulher determinada e que sabia muito bem o que o rapaz queria com ela e deixava bem claro que ela também o quer. Eu já tive situações aqui na Coréia, nos meus tempos de trainee, que eu queria um garoto, eu sabia que ele me queria também, mas ele era tão devagar, que apagou a paixão, antes mesmo de acender.

ppeonhi da boyeo wae jakku meolttungmeolttunghae
majuchin nunbichedo neon wae gingamingahae
Hey akkaun shigan heureujana Tic toc (Tic toc)
gidarigo itjana eoseo Cheer up

oneul bam ni ape na jeolttae naesung an tteollaeyo
imi algo itjana na yeoja pan napolleong
neowa naneun machi Matilda and Leon
wanjeon nae chwihyang jeogyeongiya Ping

Hey (Hey) Hey (Hey)

Hey (Hey) Hey (Hey)

Todo o segundo verso, também demonstrava o quanto eu estaria interessado com o garoto, mas ao mesmo tempo, demonstrava algo que eu vinha trabalhando mais e mais para possuir, força. Toda a garota sonha em ter alguém que a proteja, isso é verdade, mas não quer dizer que queremos ser sempre protegidas, somos fortes, independentes e espertas, podemos muito bem nos virarmos sozinhas. Logo, podemos muito bem sermos as caçadoras ao invés da caça na balada, e era essa a intenção nessas estrofes.

(Hey Hey)
Do it do it do it like this
(Hey Hey)
Just do it like this
(Hey Hey)
J E S S Y
tagonan chimyeongjeogim nugureul tatae Uh

(Hey Hey)
Do it do it do it like this
(Hey Hey)
Just do it like this
(Hey Hey)
J E S S Y
You know my name? (God Jessy Diva)

Hey (Hey) Hey (Hey)

Hey (Hey) Hey (Hey)

Por fim, vinha a última brigde e o terceiro refrão, não era nada muito trabalhado apenas alguns ad-libs aproveitando bem a minha fluência no inglês de uma típica garota americana, cheia de atitude e marra, que era o espírito da canção.

Terminava a letra e repassava algumas vezes a letra já pensando e imaginando como faria os acordes da música, ao mesmo tempo que pensava num rap, pensava em usar algo eletrônico, para dar realmente o ar de flerte de uma balada, que era retratado na letra. Sabia que poderia contar com seu produtor preferido para estes momentos, Jinho-sumbae. Rapidamente pegava o meu celular, batia uma todo do meu caderno e mandava um e-mail com a letra para ele, com a mensagem

”Olá Sumbaenim! ^^

Fiz mais uma composição e só o melhor produtor do mundo, poderia pensar em algo para estas letras, poderia me ajudar, Sumbae? Tinha pensado em algo como música eletrônica, pra combinar com a ideia de balada da música, então o que me diz Quart-Oppa?

Abraços da sua Honbae, Jessy!”

E N C E R R A D O
Park JessicaGrupos Mistos

Mensagem por Producer em Ter 23 Jan 2018 - 10:42

Jessy
A ponte feita com a realidade e a ligação direta para essa composição foi o mais interessante disso tudo; Como rapper e cidadã de uma sociedade conservadora, exportável sua opinião através da música que em geral, é o recurso mais confiável de se expressar. Vi pequenos erros, mas estes em comparação com a elaboração do texto não me fazem tomar o veredicto de diminuir a pontuação.

Meus parabéns.

175 pontos de popularidade
10 Composição

ProducerAdministradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: