[RP DE COMPOSIÇÃO] Dinosaur

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RP DE COMPOSIÇÃO] Dinosaur

Mensagem por Baek In Ha em Sab 31 Mar 2018 - 15:40

Eoril jeok nae kkume naon Dinosaur
Lenneth | Dinosaur | Composição

Lenneth...
Sometimes quiet is violent, I find it hard to hide it. My pride is no longer inside, It's on my sleeve

「R」
Baek In HaDay Dream Entertainment

Re: [RP DE COMPOSIÇÃO] Dinosaur

Mensagem por Baek In Ha em Dom 20 Maio 2018 - 21:18

Meus pequenos olhos se abrem e vislumbram os raios de uma bela manhã. Debruçando-me na janela, vejo que o céu está limpo e o clima agradável como o Outono costuma nos brindar todos os anos.

Levanto-me da cama simples e puxo as cobertas que cobrem meu irmão gêmeo, ele resmunga e tenta recuperar as cobertas, mas eu saio correndo do quarto e as levo comigo.

-*Luca, andiamo, mamma ha bisogno di noi!-grito ainda correndo.

-**Ahhh voglio dormire, Luna- resmunga ele.

Demorou um bom tempo até que ele saiu da cama e vestiu algo confortável antes de ir tomar o café da manhã. Papai e mamãe esperavam pela gente para começar a colheita das uvas e enquanto colhíamos, mamãe nos obrigava a falar em coreano. Eu não entendia o motivo por trás disso, mas hoje sou grata a ela por ter nos criado fluente em duas línguas.

Hoje eu ando até a janela e não vejo nenhuma plantação. Os prédios são a melhor vista de meu apartamento, mas as memórias são quase palpáveis e inocentes, remetendo-me a minha infância na Itália com todo o seu esplendor.

Afasto-me da janela e visto uma roupa característica da Lenneth: algo animado, confortável e que faria as pessoas lembrarem dela quando visem roupas naquele estilo. Confesso que estava em meio a uma crise de identidade, já não sentia mais facilidade em ouvir as pessoas me chamando de Lenneth, mas também me sentia estranha quando me chamavam de In Ha “Para de frescura, Luna, logo você acostuma com esses nomes que mamãe escolheu pra nós”, dizia In Ho e ali estava meu nome, Luna, o nome que me fazia sentir bem em ouvir. No final das contas eu sentia medo de esquecer quem eu era, tinha medo de esquecer meu nome e minhas origens e eu precisava me livrar desse medo.

Chego à empresa completamente confusa a respeito de quem eu era, sorrio e aceno para as pessoas como faço diariamente e sigo até o estúdio. Dentro de minha bolsa, um pequeno dinossauro de plástico descansa próximo a meu celular. O brinquedo era de meu irmão, a peça sobressalente de sua grandiosa coleção contendo mais de 100 dinossauros. O pequeno T-Rex foi o único sobrevivente da grande mudança Itália-Coréia, lembro que In Ho chorou bastante no dia em que desfizemos as malas e ele percebeu que 99 dinossauros haviam ficado para trás.

Abro a porta lentamente e absorvo o ar da sala, o aroma dos instrumentos e das folhas de papel invadem minhas narinas, senti como se todas as dúvidas fossem embora e a alegria me atingisse em cheio. Retiro da bolsa o dinossauro e o coloco sobre o piano, vou até o fundo da sala e abro a janela permitindo que o ar gélido invada o local.
Pego minha câmera e inicio a gravação, mas antes de pegar papel e caneta, converso em voz alta com as minhas outras versões presentes na sala e chego a uma conclusão: Dinosaur.
Esse seria o nome da música e imediatamente um “Click” fez com que toda a letra surgisse em minha mente. Por que não usar o dinossauro como um “bicho papão”? Algo que representasse meus medos de infância e que diga que eu consigo lutar contra eles.

-Naui yesnal dongne
yesnal dongne banjiha billaen

“No meu antigo bairro
No meu antigo bairro, no porão de uma villa”

-Ne gajok osun dosun
osun dosun jal salgo isseossne

“Quatro membros da família viveram
Eles viveram felizes”

Algo estava estranho, eu não sentia como se aquilo fosse, de fato, uma música. Sentia como se fosse uma poesia, uma narrativa com uma interpretação profunda e única, quem sabe devesse compô-la dessa maneira e arriscar algo novo?
Saio do piano e pego meu celular, abro um aplicativo de PADS que ainda não havia usado e o observo, nele havia uma área de criação com diversas quantidades de toques e ritmos para aproveitar e deixar a imaginação ganhar asas. Por ter algum conhecimento em mixagem, sei que terei certa facilidade em tirar algum ritmo daquele app, mas ainda assim ele parecia ser um animal horrendo.

Dedico meia hora de meu precioso tempo para entender o mecanismo do aplicativo, descubro como por: Xilofone, violão, toques eletrônicos e bateria na tela do celular. Eu me sentia a pessoa mais sábia do universo, mas logo percebi que havia perdido duas horas apenas criando toques diferentes com o aplicativo. Sento-me no chão após ajustar o ângulo da câmera, coloco meus fones de ouvido e reinicio o toque, repetindo o trecho dito anteriormente e encaixando-o no ritmo criado.
O som do violão estava bem marcado e, aproveitando o mecanismo do app, aproveito para gravar o vocal juntamente com toque. O toque do Xilofone me fazia rir feito uma idiota tamanha era minha satisfação com minha mais nova criação.

-Hwajangsil mun miten
jwiga panoheun gumeongi
maeil bam dwicheokgeorisideon abeoji
No problem
nan amugeosdo mollassgeodeun

“Sob a porta do banheiro
Havia um mouse-hole
Todas as noites, meu pai jogou e virou
Sem problemas
Eu não conhecia nada”

Afasto o celular e anoto o novo trecho em um bloco, verifico a câmera para ter certeza de que ela está realmente gravando e ouço meu progresso no app até o momento. Era engraçado pensar no quão fácil produzir uma música estava sendo, graças ao estúdio em forma de aplicativo. Releio os trechos e os considero satisfatórios, consegui até mencionar a casa do Rato Jerry que roubava as meias do papai.

-Ajikdo geuttaega saengsaenghae
museoulge eopseossdeon eorigiman han nareul
peoljjeok ttwige han
peoljjeok ttwige han
peoljjeok ttwige han
Dinosaur
Dinosaur

“Ainda lembro desse tempo claramente
O jovem que eu não temia nada além disso
O que me fez pular
O que me fez pular
O que me fez pular foi
Dinossauro
Dinossauro”

A infância é realmente a época em que não temos nenhuma obrigação, não temos nenhum medo concreto que não possa ser amenizado com o abraço de nossa mãe, mas toda criança teme algo com grande desespero e, nessa música, esse medo seria descrito como um Dinossauro.

Um Dinossauro?

Sim, uma criatura grandiosa que, na maioria das vezes, conseguia deixar os pequenos noites sem dormir. Poderia parecer uma canção de ninar, mas aqueles que estudassem a letra e extraíssem dela seu real significado, saberiam que a música não fala realmente sobre um Dinossauro, ela fala sobre medos.

-Eoril jeok nae kkume naon Dinosaur
“Quando eu era jovem, eu sonhava com um dinossauro”

-Bimyeonggwa hamkke kkaessne
hamkke kkaessne ne gajogi da gati
ttaseuhan ibujari
ibujari du ballo geodeochassji

“Acordei com um grito
Todos na família acordaram juntos
Os cobertores quentes
Eu lancei os cobertores quentes”

Pesadelos, sonhos que fazem nossos pais correrem pela casa durante a madrugada assim que um agudo grito corta o silêncio da noite.

-Eommaneun nal anajwo
nae mot gamchuneun ulmeogim
TV bomyeo jinjeonghara hasyeossji
kkamppakkkamppak georine
kkaman bangi beonjjeokgeorine

“Minha mãe me abraçou
Não consegui esconder minhas lágrimas
Ela me disse para assistir televisão e me acalmar
Estou piscando
A sala negra está piscando”

Faço uma pausa, olho para cima e fecho os olhos, seria errado fazer com que minha música tivesse uma letra tão profunda e um toque tão alegre? Eu certamente seria questionada a respeito disso. Permaneço ali, olhando para cima e com a opção “excluir progresso” piscando na tela do celular.

-Vamos terminar isso.-digo a mim mesma antes de respirar fundo e anotar os novos trechos em meu bloco.

-Ajikdo geu kkumi saengsaenghae
museoulge eopseossdeon eorigiman han nareul
peoljjeok ttwige han
peoljjeok ttwige han
peoljjeok ttwige han
Dinosaur
Dinosaur
eoril jeok nae kkume naon Dinosaur

“Ainda me lembro desse sonho
O jovem que eu não temia nada além disso
O que me fez pular
O que me fez pular
O que me fez pular foi
Dinossauro
Dinossauro
Quando eu era jovem, eu sonhava com um dinossauro”

Anoto mais uma vez, risco algumas frases e substituo algumas palavras. Ouço a gravação até o momento e ela me soa agradável, mesmo minha voz estando baixa e soando rouca por culpa da gripe da qual me recuperava.

-Uri jip changmuneul busugo
nae gajogege pohyohadeon
neol dasi mannamyeon
geuttaen neoboda
deo keuge sori jireullae
deo keuge sori jireullae
deo keuge sori jireullae
deo keuge sori jireullae
Dinosaur
Dinosaur
eoril jeok nae kkume naon Dinosaur

"Você quebrou nossa janela
Você rugiu na minha família
Se eu te ver de novo
Então
Eu vou gritar mais alto do que você
Dinossauro"

O último trecho soa como uma despedida, uma despedida e uma vitória perante a fonte de meus medos. Eu iria gritar, iria dizer a mim mesma que eu nunca esqueceria as minhas origens e que meu Dinossauro jamais tomaria conta de quem eu sou.

Nenhuma mudança é fácil, mas todas são necessárias e nos trazem novos obstáculos que nos ensinaram a lutar. O meu Dinossauro era esse: Esquecer minhas origens e não reconhecer mais a mim mesma, mas agora...  

DEO KEUGE SORI JIREULLAE!

*- Luca, vamos, a mamãe precisa de nós!
**- Ahhh eu quero dormir, Luna!

Música

Dinosaur
onde: DD
quando: Uma manhã qualquer;
made by: Lenneth

Última edição por Baek In Ha em Seg 28 Maio 2018 - 19:31, editado 1 vez(es)

Lenneth...
Sometimes quiet is violent, I find it hard to hide it. My pride is no longer inside, It's on my sleeve

「R」
Baek In HaDay Dream Entertainment

Mensagem por Sasaeng em Dom 27 Maio 2018 - 21:44

Lenneth
Que composição, produção e carisma transbordando, se pudesse eu dava muito mais bônus de popularidade, pois amei como desenvolvei de forma divertida, nostálgica e mesmo com recursos limitados, mostrando os dos de produção da jovem com presença e cores única. Parabéns eu amei.

+ 235 pontos de popularidade. =175+50
+15 em composição. +15 em carisma. +15 em produção

Parabéns pela produção/composição e FIGHTING!
SasaengAdministradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: